quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CÂES: FIM DO XIXI NO LUGAR ERRADO

Aqui, não!

Limpar o local onde cães e gatos fizeram aquele xixi indesejado com vinagre de álcool puro tira completamente o cheiro da urina. E ainda ajuda para que eles não passem a usar o local como “banheiro”. Você pode até limpar antes com um produto de limpeza, mas não há necessidade. O segredo é retirar o “presente” e deixar o vinagre de álcool no local, secando sozinho. Pode insistir e usar diariamente que você vencerá o xixi no cansaço!

Banheiro

Mas lembre também de ajudar seu amigo de patas a saber onde deve fazer suas necessidades fisiológicas! O melhor “produto” para atraí-lo é justamente o cheiro de suas próprias fezes e urina. Então, até que ele aprenda bem onde se aliviar, deixe um pouco dos dois no local. Se você quiser que ele use o jornal, mantenha uma folha suja embaixo das limpas. Se for no quintal, não recolha as fezes imediatamente e procure deixá-las no canto onde você deseja que vire o banheiro. Ele errou? Vinagre por cima! Depois que o peludo aprender, você pode voltar aos padrões normais de higiene.

Não vale!

Violência e atos estúpidos, como esfregar o focinho do cão onde ele urinou errado, só traumatizam e fazem com que o animal tenha medo de você. Com inteligência e informação conseguimos ensinar cães e gatos a fazer tudo que precisamos para uma boa convivência entre espécies. Se você não tem a informação, vá atrás dela. Há diversos sites e livros sobre os mais variados temas de comportamento canino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Obrigada por visitar o iEu Recomendo!
O que achou da postagem?
Deixe sua opinião, ela muito importante para nós. :)