Instagram

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Como montar uma dieta para perder peso

Perder peso é um dos objetivos almejados por muitas pessoas que iniciam uma rotina de treinos, mas outra maneira eficiente, que funciona muito bem como auxiliar para qualquer atleta – profissional ou amador é regular a sua dieta.

Através do equilíbrio da alimentação, é possível tanto melhorar os resultados de tempo em provas de corrida, quanto potencializar a perda de peso, se esse for o seu objetivo através da mudança de hábito na sua alimentação.

Criando uma dieta para perder peso

Não existe muito mistério aqui: a melhor maneira de montar uma dieta específica para você obter melhores resultados, seja de perda de peso, ou de práticas esportivas, é buscando a orientação de um nutricionista.

Os profissionais da nutrição são os mais capacitados para montar um calendário de dieta eficiente para o seu biótipo específico.

E esqueça dietas milagrosas feitas para perder quantidades mirabolantes de peso em pouco tempo: A perda de peso está relacionada a apenas 1 fator, muito simples, com rigor matemático: para perder peso, você precisa gastar mais calorias do que consome. Ou seja: cortar calorias em refeições de maneira abrupta pode até ser eficiente, mas pode comprometer a sua saúde: a melhor forma de emagrecer é equilibrar a dieta e adotar a prática física para queima de calorias, pois você vai continuar tendo acesso aos nutrientes essenciais dos alimentos, embora queime a maioria das calorias praticando exercícios.

Para quem deseja ter um “gostinho” do que é isso, basta inserir mais frutas na sua alimentação diária: a maioria das frutas possui uma grande quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar a sensação de saciedade do organismo, além de serem alimentos excelentes do ponto de vista nutricional. Quando você sentir os primeiros resultados – que podem não ser necessariamente a perda de peso, mas a redução da retenção de líquidos, e uma maior disposição e bom humor, tenha certeza que é possível melhorar ainda mais a dieta com o auxílio de um nutricionista.

Frutas, verduras e legumes são tão eficientes para manter o corpo saudável, que chegam a ser princípio ativo de vários suplementos para perda de peso, ou mesmo destaque em algumas dietas recentes, como a dieta detox, que se trata basicamente de uma dieta baseada em verduras e sucos – com algum misticismo que as pessoas costumam tratar, mas o importante é, nesse caso, a mudança dos hábitos alimentar pra melhor.

Suplementos alimentares para perda de peso

Outra questão bastante recorrente é se os produtos para perda de peso são realmente eficazes: Isso vai depender, pois não existe milagre: Alguns suplementes como o caso do Metadrol podem te ajudar nesse processo, principalmente se você quer melhorar seu índice de massa muscular, mas se o seu objetivo for só perder peso mesmo, você pode alcançar isso mais rápido sem ingerir um comprimido sequer.

Existem também os produtos a base de Goji Berry, frutinho originado nas montanhas do Tibet. Sua baga e rica em vitamina C e diversas outras que ajudam a acelerar a queima de gordura pelo corpo, muitos medicamentos naturais a base do fruto e possível encontrar, como e o caso do Goji Sbelt, e diversos outros disponíveis no mercado.

Os produtos mais recorrentes que prometem eliminar peso e gordura são simplesmente supressores de apetite ou termogênicos, que aceleram um pouco – mas não muito – o metabolismo, facilitando alguma perda de peso. Mas o uso desse tipo de medicamento não adianta nada se você não correr para queimar calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Obrigada por visitar o iEu Recomendo!
O que achou da postagem?
Deixe sua opinião, ela muito importante para nós. :)