sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CREME NÍVEA DA LATINHA AZUL: VÁRIAS UTILIDADES!

Hidrata as Partes Extra Secas
Mesmo sendo uma fórmula antiga, continua atual porque faz, e muito bem feito,  o que tem que fazer: hidratar a pele! E hidrata muito, mesmo as áreas mais ressecadas como calcanhar,  cotovelos e joelhos.
Quem for aplicar nos pés, indico fazer antes de dormir, pois ele é muito denso e não dá pra calçar nada depois de usá-lo porque o pé “escorrega” no calçado.
Mãos e Cutículas
Ele funciona muito bem para hidratar as cutículas, e a dica é usar o produto de noite, antes de dormir, assim você aplica nas regiões ressecadas e aproveita pra passar nas cutículas. Ah, e vale lembrar que ele é ótimo para hidratar as mãos, e as mãos precisam de muita hidratação viu gente? É que a pele das mãos é bem sensível e tende a apresentar primeiro os sinais de envelhecimento.
Área dos Olhos
Ele é muito legal pra ser usado na região dos olhos, que é sempre muito sensível e ressecada. Já ouvi várias meninas falarem que ele melhora as olheiras, mas nunca constatei os resultados não. Quanto a hidratar a região dos olhos, foi até bom escrever esse post pois voltarei a usar, porque essa é uma área que a cada dia tá mais complicada!
Assaduras
Tá aí uma coisa que minha mãe usava demais em mim quando era criança, porque minhas perninhas eram juntinhas e, claro, roliças, então “assavam”. Daí ela misturava o creme Nívea com um tantinho de óleo (era o de amêndoas) e aplicava na parte interna da coxa.
Após a Depilação
Ele funciona bem também para ser usado após a depilação, que é quando a pele fica mais sensível. Nunca usei, mas minha mãe usa e diz que isso evita que a pele fique com aquelas bolinhas, sabe?
Estrias
O creme Nívea serve de base para várias receitinhas que rolam na internet, e uma que  é legal é a que mistura um esse creme com óleo de rosa mosqueta para tratar estrias. Pode-se, ainda, acrescentar algum outro óleo vegetal, como o óleo de abate, de semente de uva ou de amêndoas doces, mas o essencial mesmo é o óleo de rosa mosqueta e o Nívea.
Máscaras Faciais
Várias máscaras faciais podem ser feitas usando creme Nívea, e a mais famosa é a que mistura esse creme com oHipoglós e o Arovit, uma receita bem parecida com aquela famosa do Pitanguy que postei aqui.
A mistura dele com o óleo de rosa mosqueta também funciona muito bem pra pele do rosto, mas eu não indico isso pra quem tem pele oleosa não pois pode piorar o quadro.
Hidrata o Couro!
Por fim, um uso inusitado: creme Nívea hidrata o couro! Não pode passar o tempo todo, mas é bom, a cada seis meses, hidratar suas bolsas e sapatos de couro com esse creme para evitar que fiquem duros.
O melhor é aplicar com uma flanelinha ou então com uma esponja e espalhar bem.
O problema dele, pra mim, é a absorção, que é prejudicada, e é por isso que quando a gente aplica na pele fica aquele “brancão”. Além disso, ele é muito grosso e bem oleoso, então, exceto se a sua pele for super seca, não rola passar no rosto (ok, dá pra fazer máscaras faciais bem legais!).
Mas, fora isso, é um produto bem legal, versátil, barato e que dura horrores! Alguém usa pra mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Obrigada por visitar o iEu Recomendo!
O que achou da postagem?
Deixe sua opinião, ela muito importante para nós. :)