Instagram

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

L’Occitane en Provence realiza venda de sabonete solidário

Como um de seus valores e atuação responsável, a L’Occitane en Provence lança regularmente produtos, cujas vendas são revertidas ao suporte a projetos sociais ao redor do mundo. Neste ano, a marca francesa traz o Sabonete Solidário Karité Damasco ao Brasil, sendo que 100% dos lucros* obtidos serão destinados à Fundação Dorina Nowill para Cegos, a qual trabalha em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual e com baixa visão.



Por ser uma empresa com uma profunda ligação a experiências sensoriais, a L’Occitane en Provence foi uma das primeiras a oferecer rotulagem em Braille em seu portfólio no ano de 1997 com o intuito de apoiar os deficientes visuais. E é por meio da Fundação L’OCCITANE que a companhia ajuda no combate à cegueira evitável em diversos países ao realizar parcerias locais. No país, a ação beneficiará a Fundação Dorina Nowill que, há mais de seis décadas, dedica-se à inclusão social das pessoas com essa deficiência a partir da produção e distribuição gratuita de livros em Braille, falados e digitais acessíveis para indivíduos e também para escolas, bibliotecas e organizações brasileiras.

*Preço de venda nas lojas menos taxa, transporte e produção de custo

LANÇAMENTO

Sabonete Solidário Karité Damasco 50g | O Sabonete Solidário Karité Damasco 50g, inspirado na fragrância de damasco, que conta com 4,8% de manteiga de Karité e uma fragrância suave, limpa a pele das mãos e do corpo perfumando delicadamente. Disponível em edição limitada, o produto faz parte de uma ação social promovida pela L’Occitane en Provence, cujo lucro* total obtido com as vendas será direcionado à Fundação Dorina Nowill para Cegos, no Brasil. Preço: R$ 10,00

*Preço de venda nas lojas menos taxa, transporte e produção de custo


SAC L’OCCITANE: 0800 171 272www.loccitane.com.br

Nas redes sociais:


A verdadeira história da manteiga de Karité de Burkina Faso
Tudo começou em 1980, quando o fundador da L’OCCITANE, Olivier Baussan, decidiu criar uma parceria sustentável com as mulheres de Burkina Faso, na África, que trabalhavam na produção da manteiga de Karité. No começo da parceria eram cerca de 100 mulheres envolvidas no trabalho. Hoje, esse número chega a sete mil, já que a L’OCCITANE apoia essas mulheres comprando diretamente a manteiga que é produzida por elas. O preço pago é para cobrir os custos ambientais, sociais e de produção, além de deixar uma margem para investimentos. As mulheres recebem um pagamento adiantado de 80% de todas as encomendas, para evitar qualquer problema de fluxo de caixa. Essa parceria promove o empreendedorismo feminino em Burkina Faso, além de conceder o certificado do ECOCERT EFT (Comércio Justo nos âmbitos de solidariedade e responsabilidade, com base nos três pilares: econômico, social e ambiental).

Sobre a L’Occitane en Provence
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’OCCITANE en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portifólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Obrigada por visitar o iEu Recomendo!
O que achou da postagem?
Deixe sua opinião, ela muito importante para nós. :)